Huguinho, Zezinho e Luizinho

Huguinho, Zezinho e Luizinho


A História de Huginho, Zezinho e Luisinho
que era um dos alvos preferidos das brincadeiras dos levados sobrinhos de Mickey, acabou ganhando seus próprios sobrinhos: três, de uma vez só! Nos primeiros tempos, os três patinhos eram terríveis: adoravam atormentar todo mundo, especialmente o tio, e, além disso, detestavam tomar banho e ir à escola! Com o tempo, porém, eles foram criando juízo e, de meninos peraltas, transformaram-se em espertíssimos Escoteiros-Mirins. Desde as primeiras histórias de Donald, publicadas no Brasil no final da década de 40, os três sobrinhos já acompanhavam o tio em muitas aventuras. No 1.0 número da revista O Pato Donald (l950), publicada pela Editora Abril, os três patinhos apareciam com Donald e Tio Patinhas na história "Donald e o Segredo do Castelo". Mas nessa época chamavam-se Nico, Tico e Chico. Só mais tarde receberiam os nomes que têm hoje. De vez em quando Huguinho, Zezinho e Luisinho colocam suas roupas de Escoteiros-Mirins, partem para ajudar aos outros e proteger a natureza e os animais.
Como Escoteiros-Mirins,

Piada de Waldyr Igayara, um dos maiores desenhistas de personagens Disney do Brasil
eles sempre consultavam um fabuloso livro que os tirava de quase todas as dificuldades Manual do Escoteiro-Mirim. Pois esse Manual ficou tão famoso que foi necessário publicá-lo "de verdade" com aquela riqueza de informações. O primeiro fez tanto sucesso foi logo seguido de um segundo do volume.
Os três sobrinhos se tornaram Escoteiros-Mirins em fevereiro de 1951, na revista Walt Disney's Comics Stories, como criação de Carl Barks. No Brasil, a primeira história a respeito dos Escoteiros-Mirins apareceu em janeiro 1960 e chamava-se "O Pato Donald vs. Um milhão de Escoteiros".
CERTO DIA, Donald chegou em casa e encontrou três simpáticos patinhos que traziam uma carta. Na carta, a prima Anitra pedia que Donald cuidasse dos "três anjinhos" por algum tempo. Logo de cara os "três anjinhos" deram-lhe de presente uma caixa de bombons recheados de pimenta, e fizeram mil gracinhas que quase deixaram o Donald maluco. Era desse tipo o enredo das tiras publicadas em 1938 nos Estados Unidos, quando os sobrinhos de Donald apareceram pela primeira vez. Eles eram o resultado do trabalho de Alfred Taliaferro, um dos desenhistas de Walt Disney. Este sentiu a necessidade de ampliar o mundo de Donald, que tinha vivido até então na esfera familiar de Mickey.E Donald,
Esta é a primeira tira que apareceu nos Estados Unidos com Huguinho, Zezinho e Luisinho em 1938.