Como nasceu o Mickey?

Como nasceu o Mickey?


Como Nasceu o Mickey?

{texto}


HOUVE UM tempo em que Walt Disney era apenas um modesto e desconhecido desenhista chamado Walter Elias Disney. Era a década de 20 e ele morava em Kansas City, os Estados Unidos. Uma noite, enquanto trabalhava, Disney viu alguns ratinhos vasculhando uma cesta de papel. Ficou observando os ratinhos, sobretudo um deles, muito simpático e gracioso, que se tornou seu favorito. Disney nunca mais o esqueceria, mesmo após ter partido para Los Angeles, em l923.
Ali, na capital do cinema, Disney estava decidido a montar um estúdio de desenhos animados. A duras penas, conseguiu, produzindo vários filmes com o personagem Osvaldo, um coelho.
Em 1927, ainda no tempo do cinema mudo, Disney regressava abatido de uma viagem a Nova York, onde fora tentar obter mais recursos financeiros para melhorar os seus filmes. Mas os seus financiadores lhe negaram mais crédito e ainda lhe retiraram o direito de usar o personagem Osvaldo, que estava registrado em nome deles. Mas Disney tinha muita fibra, estava acostumado a lutar; desde criança já ajudava o pai em muitas tarefas. Em vez de ficar maldizendo a sorte, passou a viagem toda de volta a Los Angeles imaginando algum outro personagem que pudesse substituir o coelho. De repente, lembrou-se daquele ratinho que lhe fazia companhia no seu antigo estúdio em Kansas City. Animado, contou sua idéia à esposa Lilian, que o acompanhava: - Já sei quem será meu próximo herói: será um ratinho e seu nome será Mortimer, Mortimer Mouse! Mas antes que o trem chegasse à estação terminal de Los Angeles, o novo herói já tinha sido rebatizado: Lilian achou o nome Mortimer muito rebuscado e sugeriu um nome mais familiar:
- Que tal Mickey?
Assim nasceu a astro Mickey Mouse, que daria inicio à maior galeria de heróis infantis de todos os tempos.
Disney passou a trabalhar imediatamente no primeiro

Vinheta de Izomar C. Guilherme, um dos primeiros a desenhar os Personagens Disney no Brasil

desenho animado de Mickey Plane Crazy (Louco Aviões), onde já aparecia sua inseparável namorada Minie. O filme não alcançou o sucesso esperado, mas, ainda assim, Disney não desanimou. Com sua equipe, produziu segundo desenho animado Mickey: Gallopin' Gaucho (Gaúcho Galopante). Nessa época surgiu o cinema falado. Entusiasmado, Disney arriscou tudo que tinha num desenho sonoro. Em 29 de outubro estreava o primeiro desenho animado sonoro da história Steamboat Willie (O Vapor Willie), com sucesso total. Foi a virada. Começava o fabuloso mundo de Walt Disney.

Aqui está um desenho do MIckey bem no comecinho de sua carreira