Como nasceu o Donald?

Como nasceu o Donald?


Como nasceu o Donald?
Nesse tempo, Donald era moleirão, mas, de tanto abusarem de sua paciência, ele passou a reagir, tornando-se briguento e irrequieto. Isso aconteceu com a entrada de Al Taliaferro no grupo de colaboradores de Walt Disney. Taliaferro caracterizou Donald como um eterno comprador de brigas e confusões. Mudou também sua aparência, dando-lhe um bico menor e mais largo e olhos grandes e expressivos. Da sua antiga figura, ficou somente o traje de marinheiro. Além disso, Disney pediu a Taliaferro que ampliasse o mundo de Donald, pois sentiu que o pato precisava ser mais auto-suficiente, ter sua própria família, saindo, assim, da esfera familiar composta por Mickey e sobrinhos, Minie, Pluto, Pateta, Clarabela e Horácio. Foi desse jeito que Donald ganhou seus três sobrinhos e, um pouco mais tarde, a sua namorada Margarida. Na década de 40, Donald participou de seu primeiro filme de longa metragem, Alô, amigos, e depois apareceu em Você já foi à Bahia?, junto com Zé Carioca. Mas foi a partir da criação da Margarida, de seus sobrinhos e de outros personagens, como o Gastão e o Tio Patinhas, que as histórias do Donald se tornaram "clássicas": seus desenhos passaram
a ter um dinamismo sem par e seus enredos fizeram com
que essas histórias fossem consideradas, até hoje, como verdadeiras obras-primas de criação no mundo dos quadrinhos.
O dia-a-dia de Donald divide-se entre o seu trabalho repórter no jornal A Patada em suas disputas com o sortudo primo Gastão pelas atenções da Margarida. Além disso, Donald e seus sobrinhos participam das mais inesperadas das aventuras junto com Patinhas, para ajudá-lo a resolver seus negócios, às vezes em lugares estranhos e muito distantes. Em todas essas situações porém, Donald é o mesmo: cabeçudo, nervoso e briguento mas sempre capaz de ser simpático e generoso com os que precisam de ajuda. Outra característica sua: é sempre superdivertido!

TUDO COMEÇOU em l934 quando Walt Disney, junto com seu mais antigo colaborador, Ub Iwerks, decidiram enriquecer a galeria dos personagens Disney. E criaram aquele que, mais tarde, seria considerado um dos mais populares: o Pato Donald. Em The Wise Little Hen (A Galinha Sábia), Donald estreou, tendo como companheiro um simpático porquinho. Nesse filme, os dois faziam o papel de uma bela dupla de preguiçosos e, embora Donald tivesse aparência e personalidade bem diferentes das atuais, já aparecia vestido de marinheiro.
Em sua estréia, Donald fazia apenas uma "ponta": foi o bastante para revelar toda a sua graça e espontaneidade,
que acabariam por
conquistar o público.
Logo Donald passou a contracenar com Mickey, Chiquinho e Francisquinho, que faziam do pato, gato e sapato, numa série de aventuras muito engraçadas.