A Historia dos Aristogatas

A Historia dos Aristogatas


A Historia dos Aristogatas
Junto com o Matinhos, surgem outros extraordinários personagens: o "Rei Gato e seu conjunto". Trata-se de um animadíssimo conjunto de jazz, formado por gatos boêmios extremamente talentosos, como demonstram diariamente, e corajosos, como demonstram no final da história, derrotando o Edgar.
O romance de Matinhos e Duquesa ocupa um lugar especial na história. Afinal, a Duquesa é uma gata aristocrata e o Matinhos, um simples gato de rua. Enquanto a Duquesa nunca saiu das redondezas de sua casa, o Matinhos viajou o mundo inteiro, teve mil aventuras, mil amores; seus amigos são gatos de rua como ele, espertos mas sem nenhuma educação, livres de qualquer convenção.
No entanto, os dois se enamoram e passam a viver juntos e felizes. Para isso, muito contribuiu também o amor dos filhotes da Duquesa, absolutamente encantados com aquele gato que é a própria encarnação das aventuras que

Cena de Paulo Renato da Costa Noely, um dos desenhistas Disney que fazem parte dos estúdios da Editora Abril
eles sempre sonharam. Até mesmo a Madame Adelaide é conquistada pelo Matinhos "hospeda-o" em sua casa.
Com o sucesso do filme dos os personagens de Os Aristogatas foram viver também nas histórias em quadrinhos em aventuras diferente sempre emocionantes. Hoje são famosos no mundo todo.

Assim terminou a história dos Aristogatas. A Editora Abril publicou essa história pela primeira vaz, na revista Tio Patinhas nº77, em dezembro de 1971
JUNTE UMA família de gatos aristocratas, herdeiros de uma fortuna imensa, com um mordomo ambicioso, que quer dar fim neles, e alguns amigos boêmios. Você terá, então, o divertido enredo de Os Aristogatas, filme produzido em 1968 pelos estúdios de Walt Disney. Os Aristogatas são uma simpática família de gatos, da qual fazem parte a mãe, a fina e bem-educada Duquesa, e seus três filhos, o aspirante a pintor Toulouse, o pianista e futuro maestro Berlioz, sempre com sua gravatinha borboleta, e a alegre Maria.
Eles vivem na casa da Madame Adelaide Bonnefamille, que tornou-os seus herdeiros universais. Lá, moram também o Edgar, mordomo e vilão da história, e o Roqueforte, um rato leal e destemido que mora no rodapé da sala de jantar e ajuda os gatinhos. Do lado de fora da casa, mora a egua Frufru e, nos arredores da cidade, os cães Lafaiete e Napoleão. Os três também ajudam os nossos heróis contra o mordomo Edgar.
A ambição do mordomo leva os Aristogatas a viverem aventuras emocionantes na Paris de 1910. No meio desses perigos, entretanto, a Duquesa conhece o Matinhos, um gato galã e boa-vida.